domingo, 5 de fevereiro de 2012

Reflexões Sobre a Humanidade (ou Pensando com os Botões)


Uma imagem que vi no facebook por esses dias, meu deu a idéia para escrever este post. E o lampejo que me veio foi de escrever sobre a humanidade. Em especial, sobre uma ferramenta que nos é essencial e cuja utilização nos distingue dos outros animais: a comunicação.

A fala, a escrita, gestos, sons ou mesmo sinais de fumaça. Várias são as formas de comunicação. Atualmente, vivemos a era da comunicação de massa, facilitada pelo imenso avanço tecnológico que vivemos e no qual nos encontramos inseridos. Exemplo disso, o sucesso das redes sociais. E é com a comunicação que ocorre a troca de pensamentos e opiniões que alicerçam o surgimento de teorias, teoremas, ideologias e até culturas inteiras.

É inerente à natureza humana a NECESSIDADE de comunicar-se, de estar em contato com seus pares. Pode-se dizer até que a comunicação é uma necessidade fisiológica, como comer, beber, respirar e etc. Eu PRECISO me comunicar. Mas por quê?

O cerne da comunicação, como é fácil de perceber, é a MENSAGEM. Minha necessidade de me comunicar com alguém vem da minha necessidade de passar a esta outra pessoa uma mensagem. E nesse aspecto nós, seres humanos, somos SENSACIONAIS.







Nenhum comentário:

Postar um comentário