quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Meryl Streep: uma atriz brasileira?

Você conhece essa senhora?



Mary Louise Streep, mais conhecida como Meryl Streep, é recordista em indicações ao Oscar da Academia: foram DEZESSETE, sendo 14 para “Melhor Atriz”, e 3 para “Melhor Atriz Coadjuvante”, tendo vencido em três ocasiões.

Até hoje, ganhou dois prêmios por atriz principal: em 1983, por seu papel em A escolha de Sofia e o recentíssimo A Dama de Ferro, e mais um como atriz coadjuvante por Kramer vs Kramer, de 1980.

Sua primeira indicação foi no longínquo ano de 1978, por sua atuação em O Franco Atirador. De lá para cá, esta bela atriz sentou naquele maldito banquinho do teatro, esperando sua estatueta por QUATORZE vezes, sem levar nada! É foda!


Abaixo, o registro de alguns desses momentos de derrota.

1984 – não ganhou por Silkwood - O Retrato de uma Coragem, no ano que Shirley MacLaine levou por Laços de Ternura.


1986 – Geraldine Page levou o Oscar por O Regresso Para Bountiful, e deixou a atuação da azarenta por Entre Dois Amores a ver navios.


1988 – atuou em Ironweed, e perdeu para Cher (ela mesma!), que atuou em Feitiço da Lua.


1989 – atuou em Evil Angels como Lindy Chamberlain, e perdeu para Jodie Foster, que levou o prêmio por Os Acusados.


1996 – Susan Sarandon levou o ouro por Os últimos passos de um homem, e a atuação da Meryl em As Pontes de Madison torou “mi seco”.

1999 – atuou em Um Amor Verdadeiro, perdendo para Gwyneth Paltrow por Shakespeare Apaixonado.


(Não digo que ela deveria ter ganhado esse ano não, mas dar o prêmio para a fraquinha Paltrow num ano que tinha Cate Blanchett arrasando como Rainha Elizabeth e Fernanda Montenegro dando show em Central do Brasil, é dose, viu?)

2009 – Era páreo duro. Tinha como adversária a atuação destruidora de Kate Winslet em O Leitor, sendo que concorria com o (meio sem graça) Dúvida. Explicando: achei o filme muito paradão (talvez inteligente demais para mim), mas a atuação dela é muito boa. Aliás, o filme só se sustenta com a atuação brilhante do elenco fodástico.


2010 – Essa é mais uma das inacreditáveis: ela, concorrendo por Julie & Julia perdeu para a triste atuação de Sandra Bullock em Um Sonho Possível.  (Se bem que esse ano a atuação “preciosa” de Gabourey Sidibe era muito superior às outras!). O único consolo foi ter ganho o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Comédia ou Musical.


2012 - Só deu ela! Depois de 29 anos, ela levou! Bichinha... ficou tão emocionada!

“Interpretar não tem a ver com ser alguém diferente. Trata-se de encontrar similaridades no que é aparentemente diferente e depois se encontrar nelas”.

“Se não me sinto confiante de interpretar com perfeição um personagem na tela, simplesmente nem tento”. Declarou a diva dando show de humildade. (Ah sim, esse velho aí é ela, viu? Em "Angels in America").

“Tenho curiosidade em relação às pessoas. Essa é a essência da minha atuação. Estou interessada em como seria se eu fosse você”. (Viu? Ela quer ser você!).

É por isso que eu digo: ela é brasileira e não desiste nunca, pois vou te contar, depois de perder para Cher, Gwyneth Paltrow e Sandra Bullock, eu me matava! Mas dessa vez, não havia nada que pudesse tirar a estatueta dela: quem já viu A Dama de Ferro, sabe do que estou falando.
Oia o nível dessa infeliz que ganhou da Meryl! Um pirobo, minha gente.

Olha a cara dessa carniça... se achando
"Adorei o post do Velho Quincas. Sou leitora assídua e amo os posts, especialmente do brilhante João Eudes. Essa vai para você, meu lindo". Declarou na última cerimônia do Oscar.

Ela não desiste! E ainda perdoa as vencedoras. "Ela tem a boca podi, mas aguentei a catinga e taquei-lhe o beijo" - Declarou Streep


Nenhum comentário:

Postar um comentário