quarta-feira, 28 de março de 2012

Último Romance (ou Bodas de Flores e Frutas)

Por força do meu cargo/função, pelo menos uma vez por mês tenho de enfrentar 130 Km de estrada. Pouca coisa pode ser tão chata quanto. Há pouco mais de 20 dias, estava eu em uma dessas viagens, quando o Media Player do celular me vem com "How I wish, how I wish you were here" [tradução livre: como eu gostaria que você estivesse aqui]. E só consegui pensar em uma pessoa.

Meus pais, de certa forma, deram parte de suas vidas por mim, e graças a eles, sou o que sou. MAS NÃO FOI NELES QUE PENSEI.

Minha irmã é minha princesa, meu norte e o oposto mais semelhante a mim mesmo, MAS NÃO FOI NELA QUE PENSEI.

Meu filho tornou-se a minha razão de viver e graças a ele descobri o significado do termo AMOR INCONDICIONAL, MAS NÃO FOI NELE QUE PENSEI.

Meus amigos e os demais da minha família formam o restante do meu alicerce existencial e só Deus sabe o quanto os amo, MAS NÃO FOI NELES QUE PENSEI.

Há tempos atrás conversava com 4 amigos (na verdade conversava com 3 enquanto um deles dormia) e falei sobre algo que já havia concluído há bastante tempo: NÃO SOU ROMÂNTICO. Não é que eu não me importe, nem que não me esforce para demonstrar afeto. Nada disso. Apenas tenho a preferência pela simplicidade: "presente bom é presente útil. Se a surpresa pode desagradar ou ser pouco ou nada útil, por que tentar surpreender?"; "declaração de amor que vale é a verdadeira. A pública e falsa não vale nada", costumo dizer.

Acontece que compreendi que o surpreendente e o público agradam desde que cobertos pelo manto da verdade. E assim, nela recostado, e para reparar o que só posso considerar como erro histórico de minha parte (não ser TÃO romântico) venho por meio deste pequeno e mui humilde post dizer que TE AMO, PATRÍCIA. E neste 28 de março em que comemoramos 04 ANOS de casamento, não poderia te parabenizar, pois assim apenas sobrelevar-me-ia a valor que não me condiz. Quero somente te agradecer por existir e comigo coexistir.

Ao invés de fazer vãs promessas, proponho-te: SEJAMOS FELIZES! E neste, que também é o DIA MUNDIAL DA JUVENTUDE, desejo que nosso amor seja renovado a cada dia e que nunca feneça. Estejamos juntos para as bodas vindouras. E que nessas bodas de cera (ou bodas de flores e frutas), por mais desgastada que se torne a vela da nossa relação, que nunca se apague a chama do nosso amor.


Não é piegas, caro leitor. É espontâneo. Esse clima de "depoimento do Orkut", acredite-me, vale à pena. Meu Bem, podia ser uma carro, uma casa, ou aquela viagem a Buenos Aires que há tempos tentamos fazer. Por hora, vou de post como presente. Ou pelo menos parte dele.
***

Izabel (SINGATE neste blog ou @SINGATE no twitter): obrigado pela dica. Espero que dê certo.

Meus votos para que o futuro casal João Eudes (JEudes neste blog), meu amigo e irmão e sua noiva Patrícia Marques possam gozar da plena felicidade.

E nesta data querida, parabéns à minha tia Thaty Laíse pelos seus 27 anos. Muitas felicidades, Tatonga!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário