quarta-feira, 7 de março de 2012

Termos e Condições de Uso (ou Uma Nova Versão Disponível)

Querido diário, hoje meu pai me presenteou com um Homo sapiens. Eu sabia que eles ainda existiam, mas só os conhecia por arquivos pré-históricos do tipo JPEG. Meu pai disse que o adquiriu numa loja dessas de antiguidades, onde passou quando voltava do trabalho.

O papai pediu que eu cuidasse bem dele, pois além de ser caro, era um dos cerca de 1.000 ainda restantes da espécie. O vendedor recomendou que o mantivesse amarrado o tempo todo, pois costumava ser arredio. Sua interface é bastante simples, assim como seu Sistema Operacional. Mesmo assim, fiquei muito feliz. Vou chamá-lo de Homem.

***

Querido diário, hoje comentei com todos da escola sobre o Homem. Enquanto alguns me enchiam de perguntas sobre a novidade, outros nunca sequer haviam ouvido falar em Homo sapiens. Outros, tratavam-no como uma espécie de doença.

A professora disse que há rumores de que um dia eles foram seres superiores, dotados de grande inteligência. A turma toda sorriu. Ela falou ainda que há teorias que os apontam como inventores de nós, computadores. Minha mãe achou isso um absurdo e disse que era coisa de naturalista ultrapassado.

Cheguei em casa e brinquei um pouco com o Homem.

***

Querido diário, hoje o sábado foi muito legal. Passei o dia inteiro brincando com o Homem. Acho que ele não entende nenhum dos meus comandos. Talvez por conta de sua defasada programação. Tentei até fazer um UPGRADE nele, mas não deu certo. Primeiro, ele não queria deixar de jeito nenhum eu colocar o cabo em sua entrada USB. Quando consegui, percebi que o hardware não era compatível.

À noite, ele ficou bastante estranho. Sua interface havia mudado e ele liberava fluidos estranhos. Ouvi até uns barulhinhos saindo dele. Amanhã tento fazer reparos.

***

Diário. Dia de muita tristeza. O Homem não funciona mais. Papai acha que eu danifiquei algum tipo de aplicativo fundamental. Não consegui consertá-lo porque não há na rede informações sobre eles. Parece que tudo se perdeu à medida que sumiam. Passei o dia todo off-line.

Papai disse que o levaria amanhã ao técnico.

***

Querido diário, o Homem realmente quebrou. E não tem mais jeito. O técnico disse para o papai que os Homo sapiens eram realmente muito frágeis e que pouco se sabe atualmente a respeito de sua manutenção. Talvez por isso estejam quase totalmente extintos. Ah, e parece que dependem de substâncias essenciais para sobreviverem. Acontece que eles mesmos destruíram pouco a pouco seus próprios recursos de subsistência. E minha professora dizendo que eles já foram inteligentes. Ha! Ha!

O dia acabou bem. Mamãe me deu de presente um No-Brake novinho em folha. Amanhã vou mostrar para todos na escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário