quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Forever Alone Forever

Esse post tinha tudo pra ser filosófico, há quem possa dizer que daria um lindo tema de TCC, mestrado, doutorado, oscambal. A gente poderia ficar aqui o dia todo analisando, conjecturando, matutando a maneira como a porra de uma rede social pode foder com a vida de um cidadão. Quando falo em foder, me refiro ao acometimento de uma doença que está ficando cada vez mais comum atualmente, o derretimento da massa encefálica por superexposição ao lixo tóxico contido na internet. O tempo que você perde na frente do computador lendo e vendo besteira, é bem maior que não te deixa mais pensar em plantar uma árvore, escrever um livro e ter um filho. Tudo isso dá preguiça quando se tem um mundo de informações supérfluas na palma da mão. As interações sociais são prejudicadas, ninguém fala mais com ninguém, até quando se está perto do melhor amigo, você não consegue ter uma conversa "olhos nos olhos" contínua, porque em algum momento ambos vão ter que checar seus celulares. Tá demais! Rede social. Taí uma praga do mundo de hoje! Você só conhece a persona do indivíduo pelo Facebook, as pessoas são muito mais legais, muito mais felizes, mais bonitas do que são na realidade. Essa coisa do contato físico tá ficando cada vez mais desnecessário. Será?! Será que isso não é consequência do derretimento da massa encefálica que falamos quase agora? O ser humano tão facilmente impressionável e acomodado não faz mais questão de interagir com o próximo de carne e osso, os amigos que temos hoje são produtos de interações sociais pré-internet, uma época em que você telefonava no fixo e marcava com a galera no shopping ou coisa assim. Um tempo em que tudo era "less fake". Agora existe todo um protocolo pra você poder se aproximar de alguém, tem que antes dar uma olhada no perfil do outro pra ver se tem alguma coisa em comum. Meu cu, gente! Cansei de ficar divagando sobre quanto somos dependentes dessa merda, sobre o quanto essa dependência dificulta o cérebro da gente executar novas sinapses; a verdade é que estamos emburrecendo e bloqueando o progresso da humanidade. A infinidade de gadgets, cada um para suprir uma necessidade idiota diferente, não está nos ajudando em nada.

Daí você fica se perguntando... 'Minha gente, pra que essa revolta toda???' Aí eu vou dizer, não é revolta não, se você tiver pelo menos 15%  do seu cognitivo-zinho lindo funcionando, acho que você tem um leve senso do ridículo e ficaria os dois pés bem lá atrás ao saber que ao invés de estarmos nos preocupando com a cura de uma ruma de doença, a fome em um monte de lugar, desigualdades, ocupação humana em marte, ESTAMOS INVENTANDO JAQUETAS QUE SIMULAM UM "ABRAÇO" CADA VEZ QUE ALGUÉM DÁ UMA CURTIDA EM QUALQUER MERDA NO TEU PERFIL DO FACEBOOK!!! É exatamente isso, minha gente. Em que isso vai te ajudar como uma pessoa melhor?! Em nada. Além de ser uma inovação bem idiótica, quem confeccionou esse artefato não pensou o quanto deve ser sufocante ter uma jaqueta que te espreme que nem um aparelho de medir pressão, talvez deva ser semelhante aquele aperto no coração que a gente sente quando tá deprimido. Um negócio que era pra "aproximar" as pessoas (não sei como), faz é jogar na sua cara o quão patético e sozinho você é. Estamos indo no caminho certo, só que não.

"Curte-um-abraço"
Olhaí a bendita jaqueta, além de ser linda ela infla e te aperta toda vez que alguém curte qualquer coisa no teu fb. Muito legal, né?! Ah! E sem falar que é super útil. E tem mais! Depois que a roupa incha e você fica parecendo um cururu tetei cheio de sal, ela identifica quem curtiu e você pode se abraçar, simulando que está abraçando a outra pessoa! UHAUHAUHUAHUAHUHAUHA





O pior que é verdade! Isso é um projeto de uma designer muito inteligentona chamada Melissa Kit Chow, espero que aprovem esse tcc dela (do fundo do meu coração). Se você tá ainda duvidando, dá uma olhada no vídeo que a "designer" postou no vimeo dela!


like a hug HR 1 2 from Melissa Chow on Vimeo.

5 comentários:

  1. Este é um texto sincero, com palavras sinceras e uma linguagem escrota... é disso que eu to falando. É exatamente disso que a gente precisa.

    ResponderExcluir
  2. Pois eu amei quem deu uma curtida no link da Nike que eu postei no dia da São Silvestre. Recebi as palmas da galera no momento do "like" e fiquei toda felizinha lá correndo. Se fosse na era do telefone fixo eu teria ficado no vácuo. :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas Magga, é diferente... Teu aplicativo tinha todo um propósito, essa jaqueta é pra todas as curtidas do mundo, além de ser feia, deve ser desconfortável você tá usando esse colete, imagina esse negócio inflando toda vez que tu postar alguma coisa no fb??? Não deve ser uma peça muito legal pra usar diariamente.

      Excluir