terça-feira, 8 de maio de 2012

Meu adeus final


Bom dia, amigos! Terça-feira meio sem graça, não?

Descobri que o Banco do Brasil sequestrou meu último saldo para quitar o famigerado “pacote de serviços” e assim, estou oficialmente, liso. Meu carro não está muito bem de gasolina. Tenho serviço acumulados de meses. O notebook não quer mais que eu digite a letra “r” (eu tenho que copiar de um texto que já tem e colar – sério!).

Aí fiquei triste... tristinho!

Mas aí encontrei a estória desse garoto na net, agora há pouco.



E fiquei... sem palavras!

Shaun Wilson-Miller, um adolescente australiano de 17 anos, sofre de uma doença cardíaca crônica: seu corpo não está respondendo bem ao segundo transplante de coração, e os especialistas informaram que ele não poderá tentar uma terceira vez. Assim, os médicos da cidade de Melbourne, na Austrália, disseram que o menino não tinha muito tempo de vida.  

Ciente disso, o menino publicou no YouTube uma despedida para família e amigos.

E ele conta...

Oi, pessoal. Eu tenho más notícias para contar”, diz ele, com a voz embargada. O menino fala sobre a doença, e emenda: “Eu não vou estar aqui por tanto tempo quanto pensei. Mas quero dizer que foi um passeio incrível, e não tenho arrependimentos”.

Viva a vida ao máximo, porque você nunca sabe o que vai acontecer. Eu só quero agradecer a minha família e amigos. Por favor, não chorem por mim. Eu ficarei bem. Eu peço aos meus amigos que se certifiquem de que o meu pai ficará bem. Eu sentirei muita saudade. Amo vocês”.

Eu sei que são más notícias, mas também tenho boas. Eu tenho uma namorada, chamada Mary, e estou tão feliz agora, que nada pode me deixar para baixo”.

Ah sim, há quatro anos atrás, ele se tornou embaixador da instituição Heart Kids. Anos atrás, em entrevista a um jornal local, ele falou sobre o desejo de superar a doença. “Eu me mantenho positivo em tudo o que faço, e tudo sai melhor para mim”, disse ele na ocasião.

Quer ver o vídeo? Não gostei muito da legenda, mas acho que dá para entender sem maiores dificuldades.



Eu gostaria de ter algo belo, filosófico e profundo para dizer agora e encerrar este texto com toda a pompa... Eu juro que gostaria, mas, acho que esse vídeo fala muito mais do que qualquer baboseira que eu posso pensar.
Acho que a coisa mais inteligente a se dizer a respeito da vida é: "(silêncio) – (é que o autor saiu para viver!)".

Eu me mantenho positivo em tudo o que faço, e tudo sai melhor para mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário