terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

ESPECIAL: Toinha Wonka On Speed

Post especial pra avisar a galera que a Toinha Wonka já tá a todo vapor, em ponto de bala fazendo ovo de páscoa! O grande de 1kg é 50 reais e o de 500g é 30 reais! Podem começar a fazer suas encomendas, minha gente! Vocês podem encomendar por aqui mesmo, pelo facebook, telefone, cartas, do jeito que você achar melhor. Ah! Dá pra combinar com a gente sobre o que você quer colocar dentro do seu ovo (altas opções). Enquanto você vai encomendando, tem presentinho aqui no VQ, uma playlist fudidex fedendo/cheirando a SINGATE.  Enquanto nossa festa não vem, a gente tenta fazer o pancadão no seu coração (nhom!). Essa sequência dá pra fazer um bocado de coisa! Espero que gostem!

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

David Bowie & Tilda Swinton - When two become one

Tilda Swinton e David Bowie são a mesma pessoa, o grande Thin White Duke sabe disso mais que ninguém!!! Já pode dizer que é um dos melhores vídeos de 2013??? Eu tenho é certeza!!! Anos sem lançar material novo, o pai de Ziggy Stardust volta arrombando tudo com o álbum The Next Day que vai ser lançado oficialmente dia 12 de março (terça). Sempre inovando, ao 66 anos de idade, David Bowie é uma das provas da minha teoria que o mundo é divido apenas em duas categorias, as pessoas "massa" e a galera "paia", a gente sabe em que categoria esses dois estão incluídos. O clipe de The Stars (Are Out Tonight) é bizarro e ultra moderno como manda a regra Bowie. É um mini-curta dirigido pela Floria Sigismondi que já trabalhou com ele dirigindo outros vídeos (Little Wonder e Dead Man Walking). Tilda Swinton tá sem comentários de incrível. E antes de ver o vídeo da música vamos provar por A+B que Swinton e Bowie são a mesma pessoa!




**Veja mais fotos em TILDA STARDUST

Agora sim, vamos ver uma das coisas mais lindas do ano!!!
DAVID BOWIE - THE STARS (ARE OUT TONIGHT)

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Você já leu isso, mas nunca prestou a devida atenção

Só um dia desses de Carnaval que fui me tocar que, quando tinha 10 anos de idade, eu cantava (como quase todo mundo da minha idade e da época) a música "Vira Vira" dos agora cadavéricos Mamonas Assassinas, sendo que esta canção fala claramente de SURUBA. Suruba, porra! E de fazer a famosa "bezerra" com uma cabrita... (Mas Maria isso é bom porque exercita). Era muita putaria! E passava nas rádios, tvs e todas as crianças cantavam...

Mas tem coisas que fizeram parte da nossa infância que também tinham uma putaria ali escancarada e só agora consigo ver.

Vejam vocês também.


É o famoso "no dos outros, é refresco..."


Magali dando lição de como se dar bem na noite...


O indiozinho num momento Giovanni


Até a galinha ficou assustada...


Magali radicalizando
 
 
Mônica com nojinho... Deixa de ser fresca


É o famoso "vou botar só a cabecinha"... Até o coelhinho ainda tá meio alucinado

E aí caubói viado?


Essa porra é pra criança???




50 tons de pinta

Seguindo sugestão do amigo Macambira, resolvi encerrar a polêmica discussão sobre o livro (bosta pura) "Cinquenta Tons de Cinza".

O VQ está lançando o aclamado... "50 tons de pinta"...


Mocinha, agora é só escolher o seu e correr pro abraço, ou correr pra cima ou cair de boca....

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Djesus Uncrossed

Taí o mais novo filme do Tarantino para essa Páscoa! "Djesus Uncrossed" ou "Djesus Descrucificado" em tradução livre, promete abalar as estruturas religiosas, é um pouco chocante para os mais sensíveis, mas ainda consegue ser mais brando que a película "A Paixão de Cristo", o filme conta com  nada mais nada menos que Christoph Waltz no elenco, fazendo o papel principal, o filho do Senhor. Dá uma conferida no trailer e já separa o dinheiro pra ir ao cinema que esse é bom!!!

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Para Seu Bolinha


Quando nasci, metade de mim veio dele. Quando fui crescendo, foram ficando mais evidente outras coisas que estavam implantadas no meu gene...

Um gosto por palavras cruzadas, um prazer em xingar no trânsito os retardatários que ficam na frente, a mania de ouvir música (boa) com um fone de qualidade, o hábito de ler e o desejo latente de escrever bons textos, o prazer de beber em casa (e sozinho,às vezes), o jeito gaiato de ser, a arte de dormir bem numa boa rede, o gosto por lugares simples... o nome!

Este é meu pai, que hoje faz 65 anos de vida. Só agora percebo o quanto tenho dele. E agora mesmo desejo poder ser muito mais como ele no futuro.

E este sou eu usando o Velho Quincas para desejar meus mais sinceros parabéns para ele.

Que venham mais 65! (E com isso você supere o Oscar Niemeyer).

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Dando o Quincas: THE SINGATE FUCK MUSIC PLAYLIST

O Velho Quincas tá todo saliente, mas lindo e sofisticado como sempre. Uma playlist pra quem ama, ou não; porque ninguém é obrigado!



TRACKLIST:
01. Moloko - Pure Pleasure Seeker
02. Macy Gray - Caligula
03. Prince - Black Sweat
04. Brazilian Girls - Don't stop
05. Nina Simone - Sinnerman (Felix Da Housecat's Heavenly House Mix)
06. Gotan Project - Época
07. Shivaree - Great Ball of Fire
08. Giant Drag - Wicked Games
09. Lovage - Strangers on a Train
10. Handsome Boy Modeling School - I've Been Thinking ft. Cat Power
11. Gary Clark Jr. - Things Are Changin'
12. Fiona Apple - Criminal
13. PJ Harvey - Oh My Lover
14. Depeche Mode - The Love Thieves
15. Mandalay - Enough Love
16. Autour de Lucie - Immobile
17. Einstrzende Neubauten - Stella Maris
18. Massive Attack - Inertia Creeps
19. Bjork - Cocoon
20. Beth Orton - I Love How You Love Me

NOSCE TE IPSUM


Existe bom cozinheiro que não conheça os ingredientes? Há grande atleta que não conhece os seus limites e suas forças? Ou grande profissional sem conhecimentos específicos? Um padre que não conheça sua doutrina? Algum mágico que não conheça bons truques? Músico que não conhece como fazer acorde?

Há bem maior que o conhecimento? Há maior força que o conhecimento? Não vivemos na “era do conhecimento”?

Então, você se conhece, certo?

Mas, qual foi a última vez que você se olhou no espelho, (de verdade, no olho)? Do que você tem medo? No que você é bom de verdade? Qual o seu número da sorte? Qual a hora exata que você nasceu? Como é o nome dos seus bisavôs? Qual o número do seu título de eleitor? Qual é a sua pedra da sorte? Qual sua frequência cardíaca? Qual sua taxa de glicemia? E seu IMC? Seu QI? Seu CPF? Seu CEP? Qual é o seu arcano? Qual o seu tipo sanguíneo? O que você era na vida passada? Qual o sentido da sua vida? Como você imagina a si mesmo daqui a dez anos? Quantos crimes já cometeu (mesmo não sabendo que eram ilícitos)? De quantas horas de sono você realmente precisa? Qual sua memória mais antiga? Qual é sua altura? Seu peso? A que você tem alergia? Quem é o ascendente do seu signo? Você descende de que raiz étnica? Quantas pessoas de sua família morreram de câncer? Quantos degraus tem a escada da sua casa? Quantos metros quadrados tem seu quarto? Qual a expectativa de vida do seu país? Quantas vezes já escapou da morte? Quanto dinheiro ganhou até hoje? E quanto gastou? Quem foi mesmo o deputado estadual que você votou na eleição passada? Quantas pessoas já beijou? Com quantas já transou? Quantas já amou? Quantas calorias você consome por dia? Quantos quilômetros já caminhou? Quantos dias já viveu? Quantos gols já marcou? Você é ateu? Ou você acredita mesmo em Deus? Em Jesus? Na Virgem Maria? Em anjos, santos e profetas? Em demônios?

Eu sei, eu sei... Você não sabe. Eu entendo. Mas só me responde uma coisa:

Quem foi que ganhou o primeiro Big Brother? Quem foi o vencedor do Oscar de Melhor Filme de 2012? Como é o nome do cantor de “Gangnam Style”? Qual o nome dos quatro componentes dos Beatles? Quem é a protagonista do (péssimo) “Cinquenta Tons de Cinza”? Quem foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro do ano passado? Quem foi a atriz que interpretou a “Carminha” na novela das oitos? Como é o nome do papagaio que acompanha a Ana Maria Braga? Quem matou Roitman? Quem explodiu o Tropical Tower Shopping em “Torre de Babel”? Qual foi o maior sucesso musical da Xuxa? Como é mesmo o nome dos três dançarinos do “É O TCHAN”? O Superman é vulnerável a que? Como o Homem-Aranha ganhou seus poderes? Como era o nome dos seis personagens de “Friends”? Qual a idade da Ana Hickmann? Quantos milhões de dólares o Justin Bibier ganhou ano passado? Quem cantou no intervalo do último Super Bowl?

Eu sei, eu sei... Você não sabe todas. Mas aposto que sabe mais respostas desse segundo grupo do que do primeiro. Eu entendo.

Só uma última pergunta:

COMO DIABOS É QUE VOCÊ VAI VENCER A SI PRÓPRIO SE NÃO SABE NADA SOBRE SI MESMO?

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

O VQ quer saber...

Minha gente, esse post de hoje é mais uma dúvida que eu tenho faz é tempo. Tipo... Não tem o 'Losing my religion' do R.E.M.? Pois é. É sabido e notório que o videoclipe dessa música foi um marco em termos de inovação artística e visual e tal e tudo. Tanto o clipe quanto a música ganharam vários prêmios na época (22 anos atrás). Depois dessa data, vários artistas se inspiraram e começaram a fazer seus vídeos musicais mais ou menos do mesmo jeito. Muitos desses artistas não declaram a influência de Tarsem Singh (diretor de 'Losing my religion'), o que é paia, porque o cara criou toda uma moda, trend, sei lá, uma maneira de fazer vídeos, uma vibe meio teatral, meio dark, feita dentro de um estúdio. Se a gente prestar o mínimo de atenção percebe que até a coloração da fotografia é a mesma. Enfim, eu só queria saber o nome dessa "onda" que ocorreu no início dos anos 90 e vai até seus meados, que é claramente influenciada por esse vídeo do R.E.M. O pior é que eu já procurei a semelhança entre vários vídeos no Google, mas não encontrei nada sobre (chatiada). Vou postar aqui só os que eu consegui me lembar, mas com certeza deve ter muito mais com essa vibe aí, até a Marisa Monte fez um nos mesmo moldes.

01. R.E.M. - Losing My Religion (1991)




02. Nirvana - Heart Shaped Box (1993)




03. Madonna - Bedtime Story (1994)




04. Tori Amos - Cornflake Girl (1994)




05. David Bowie - Heart's Filthy Lesson (1995)




06. Live - Lightning Crashes (1995)




07. Marisa Monte - Segue o Seco (1995)

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

SINGATE GOODIES

Esquizofrênica e randômica, são as características dessa nossa playlist. Faz tempo que a gente não atualiza nossa lista de músicas aqui no VQ, né?! Resolvi deixar ligado o shuffle do coração e deu nessas 14 músicas aí. Tem picos de várias coisas na nossa sequência de hoje. Quem já andou comigo de carro conhece pelo menos uma, quem nunca andou taí uma fitinha cassete linda feita com todo carinho. Tá doida, mas tá massa! Beijos e uma ótima semana a todos.


01. Gary Clark Jr - The Life
The Life by Gary Clark Jr. on Grooveshark
02. LCD Soundsystem - All My Friends
05 all my friends by LCD Soundsystem on Grooveshark
03. Moloko - Where Is The What If The What Is In Why
Where is The What if The... by Moloko on Grooveshark
04. Charlie Mars - How I Roll
How I Roll by Charlie Mars on Grooveshark
05. Fiona Apple - Left Alone
Left Alone by Fiona Apple on Grooveshark
06. Max Romeo - Chase The Devil
Chase the Devil by Max Romeo on Grooveshark
07. Lauryn Hill - Turn Your Lights Down Low
Turn Your Lights Down Low by Lauryn Hill on Grooveshark
08. Brazilian Girls - Sirènes De La Fête
Sirènes de la fête by Brazilian Girls on Grooveshark
09. Ike & Tina Turner - Nutbush City Limits
Nut Bush City Limits by Ike & Tina Turner on Grooveshark
10. Interpol - Narc
Narc by Interpol on Grooveshark
11.  INXS - Never Tear Us Apart
Never Tear Us Apart by INXS on Grooveshark
12. Chris Rubeo - Lover's Spit
Lover's Spit (Cover) by Chris Rubeo on Grooveshark
13. Silverchair - Black Tangled Heart
Black Tangled Heart by Silverchair on Grooveshark
14. Morrissey - How Could Anybody Possibly Know How I Feel
How Can Anybody Possibly Know How I Feel? by Morrissey on Grooveshark